segunda-feira, 29 de abril de 2013

Com decisões pela frente, Ney coloca Atlético-MG acima do Corinthians


Em apenas seis dias, o São Paulo terá pela frente duelos que poderão decidir o futuro do time no primeiro semestre. Além dos jogos frente ao Atlético-MG, pelas oitavas da Libertadores, o Tricolor vai encarar também o rival Corinthians, nas quartas do Paulistão, no domingo - os dois jogos serão no Morumbi. Para o técnico Ney Franco, o nível mostrado pelo Galo em 2013 está acima do Timão e dos outros clubes grandes no Brasil.

– Serão três jogos que vão parar o país. Esperamos continuar com a mesma capacidade. São dois adversários muito difíceis. O Atlético-MG joga o melhor futebol da América do Sul. Com o Corinthians será um confronto muito igual. Serão jogos muito bons – afirmou.

Na quinta, o São Paulo recebe os mineiros, às 20h15m, no Morumbi. Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol deve confirmar para domingo o segundo clássico contra o Timão da temporada - a decisão da vaga será em duelo único, também no estádio do Tricolor. Na primeira fase do Paulistão, o time de Tite venceu por 2 a 1, de virada.

– O Morumbi é a nossa casa. Acho que com o Corinthians é um confronto mais equilibrado, independentemente de onde seja realizado. O mando de campo não nos dá o direito de achar que vamos vencer, até porque perdemos recentemente em casa. O Atlético-MG tem um alto desempenho em casa. Esse jogo no Morumbi pode ser determinante, não importando o placar – disse.

Ney Franco ainda listou quem considera ser os principais adversários do São Paulo no ano. No entanto, não deixou de dar certa vantagem para o time dirigido por Cuca.
– Colocamos Fluminense, Grêmio, Inter e Cruzeiro também. O Atlético-MG está um degrau acima das outras equipes.