quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Fiel no olho da rua


O Corinthians terá mesmo de jogar com portões fechados contra o Millonarios nesta quarta-feira, no Pacaembu, às 22h, pela Libertadores. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) recusou a apelação do clube, que tentava reverter a punição aplicada pela entidade após a morte do jovem boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, no jogo contra o San José, na última quarta, em Oruro, na Bolívia.

Por causa da morte de Kevin, o clube foi punido e, através de medida cautelar, impossibilitado de ter torcedores em todos os jogos da Libertadores 2013, seja como mandante ou mesmo como visitante. O julgamento do caso está previsto para ser realizado pela Conmebol em um prazo máximo de 60 dias, que começou a contar na semana passada.

Como não teve sucesso no recurso para derrubar a medida cautelar, a tática corintiana agora é antecipar a realização do julgamento do caso na Conmebol. "Agora, vamos apresentar a defesa e tentar ao máximo encaixar esse julgamento antes dos 60 dias previstos", acrescentou.

Lembrando que o Corinthians ainda enfrentará o Tijuana e o San José no Pacaembu, respectivamente nos dias 13 de março e 10 de abril, pela fase de grupos da Libertadores.

Pedido da diretoria

Enquanto isso, a recomendação da diretoria corintiana é de que os torcedores evitem ir ao estádio, mesmo que seja para apoiar do lado de fora, como chegou a ser cogitado. "O melhor agora é evitar tumultos em prol do Corinthians", pediu Bussab.

Torcedores chegaram a usar as redes sociais convocando uma "invasão" à Praça Charles Muller, localizada em frente ao estádio, para fazer muito barulho e empurrar o time, mesmo estando fora do Pacaembu.

Praticamente todos os ingressos para o jogo desta quarta-feira já tinham sido vendidos antecipadamente. Segundo o clube, os torcedores que compraram entradas poderão usar o valor investido como crédito no programa Fiel Torcedor ou pedir o ressarcimento do dinheiro.