A maioria dos faltantes é do PL, com seis deputados fora da Câmara; o PT registrou uma parlamentar ausente, que está na flotilha para Gaza
O projeto de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil foi aprovado por unanimidade pelos 493 deputados votantes presentes na Câmara na noite da última quarta-feira, 1º. Todas as bancadas, de esquerda, direito e centro, orientaram seus parlamentares a votarem pela aprovação do texto. Apenas 18 deputados, que faltaram à sessão, não se manifestaram sobre o projeto.
A maioria dos faltantes é do PL, com seis deputados fora da Câmara. Entre eles está o nome de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos desde março deste ano.
O PT registrou uma parlamentar ausente: Luizianne Alves (PT-CE), que está na flotilha que tenta acessar Gaza para oferecer ajuda humanitária. O nome dela, assim como de outros três deputados, chega a aparecer no painel de presentes no plenário divulgado pela Câmara.
Segundo a assessoria da deputada, Luizianne registrou a presença na sessão de forma remota, para participar da votação, mas, por volta das 18h30, ela perdeu comunicação. A informação é que a embarcação foi interceptada por Israel.
Os outros ausentes se dividem entre MDB (3), Podemos (2), PP (2), União Brasil (2), PSD (1) e PDT (1).
Veja a lista de deputados ausentes na votação da isenção do IR na Câmara:
- Eduardo Bolsonaro (PL-SP)
- Detinha (PL-MA)
- Vinicius Gurgel (PL-AP)
- Nelson Barbudo (PL-MT)
- Marco Feliciano (PL-SP)
- José Medeiros (PL-MT)
- Samuel Santos (Podemos-GO)
- Fábio Macedo (Podemos-GO)
- Mauro Benevides Filho (PDT-CE)
- Nelinho Freitas (MDB-CE)
- Juarez Costa (MDB-MT)
- Hercílio Coelho Diniz (MDB-MG)
- Zé Adriano (PP-AC)
- Fausto Pinato (PP-SP)
- Luciano Alves (PSD-PR)
- Luizianne Alves (PT-CE)
- Marcos Soares (UNIÃO BRASIL-RJ)
- Geraldo Mendes (UNIÃO BRASIL-PR)