Apresentador estava hospitalizado desde o dia 21 de maio, segundo boletim médico
O apresentador Fausto Silva passou por um transplante de fígado na última quarta-feira, 6, de acordo com o último boletim médico. O apresentador está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
De acordo com a instituição, ele está na unidade desde o dia 21 de maio para tratar uma infecção bacteriana aguda com sepse. Durante o período, passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, para estabilização do quadro de saúde.
Além do transplante, Faustão também foi submetido a um retransplante renal, que foi planejado há um ano, e realizado nesta quinta-feira. "Os procedimentos ocorreram após o Einstein ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmar a compatibilidade dos órgãos doados por doador único", afirma o hospital.
Após a internação do apresentador, o filho do apresentador, João Silva, optou por cancelar um evento em comemoração a sua estreia no SBT nesta quinta-feira, 7. O anúncio da equipe do jovem diz que a mudança de data aconteceu por "razões pessoais".
Jornada de superação
Desde de 2023, o apresentador vem enfrentando complicações de saúde e se afastou do olhar da mídia. Em agosto daquele ano, Faustão passou por um transplante de coração. Meses depois, em fevereiro de 2024, ainda em recuperação, ele precisou ser submetido a um transplante de rim, que já estava comprometido antes do primeiro procedimento.
Ele vem mantendo cuidados contínuos, alternando tratamentos em casa e no hospital. No início de 2025, Faustão passou por uma nova internação, também para tratar uma infecção. Na época, a esposa dele, Luciana Cardoso, confirmou a situação à imprensa, mas teve alta dois dias depois.
Apesar do afastamento, os filhos de Faustão sempre expressam em entrevistas o quanto o apresentador continua presente para a família e cercado de atenção e afeto.