O cantor Murilo Huff conseguiu a guarda provisória do filho Léo, de 5 anos, após audiência com Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, no Fórum Cível de Goiânia, nesta segunda-feira (30). A decisão, que foi publicada oficialmente nesta terça (1), marca mais um capítulo da disputa judicial entre o artista e a ex-sogra, que dividiam a guarda do menino desde a morte da cantora, em 2021.
Murilo Huff entrou com o pedido de guarda unilateral no dia 11 de junho. O sertanejo afirmou que tomou a decisão após “descobrir algumas coisas” nos últimos meses. Já a mãe de Marília Mendonça respondeu dizendo que sempre cuidou bem do neto e garantiu que o patrimônio dele estaria seguro.
A fortuna de Marília Mendonça é destinada exclusivamente a Léo, único herdeiro natural. No entanto, como o menino é menor de idade, a administração dos bens cabe a quem detém a tutela. Murilo já havia aberto mão dessa responsabilidade no início, em um acordo com Dona Ruth, mas agora a situação mudou com a guarda provisória concedida ao pai.
A nova decisão garante a Murilo Huff o direito de ficar com o filho até o fim do processo judicial, que ainda não tem prazo definido para conclusão. Procurada pela imprensa, a assessoria do cantor afirmou que não pode comentar sobre o caso por envolver segredo de Justiça.