quarta-feira, 2 de julho de 2025

Lula diz que Brasil 'tem muito feriado': 'Temos dia para tudo neste País'

Presidente enviou ao Congresso projeto de lei para reconhecer o 2 de Julho como data nacional, mas sem transformá-la em feriado

"Eu não queria criar mais um feriado porque nós temos dia para tudo neste País”, disse Lula
"Eu não queria criar mais um feriado porque nós temos dia para tudo neste País”, disse Lula Foto: Reprodução/TV Bahia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou ao Congresso Nacional um projeto de lei que reconhece o 2 de Julho, data da Independência da Bahia, como data nacional. Apesar da inclusão no calendário oficial, o texto não propõe a criação de um novo feriado.

Durante entrevista à TV Bahia nesta quarta-feira, 2, o presidente afirmou que o Brasil já tem muitos feriados e por isso optou por não transformar a data em mais um dia de folga.

“Não entra em feriado nacional porque eu acho que o Brasil já tem muito feriado. Eu não queria criar mais um feriado porque nós temos dia para tudo neste País”, disse .

O petista destacou que o projeto é relevante para valorizar a história do País. Ele também defendeu a inclusão da Independência da Bahia, celebrada em 2 de julho de 1823, com a retirada das tropas portuguesas, no conteúdo dos livros escolares.

“Na verdade, o reconhecimento é uma coisa muito mais importante do que um feriado. O reconhecimento é que vai levar o povo brasileiro a fazer uma reflexão o que foi o 2 de Julho aqui”, acrescentou.

Fonte: Redação Terra