quinta-feira, 24 de abril de 2025

Professor de futsal é preso suspeito de estuprar adolescente de 12 anos em Sobral

Homem atuava como treinador em projeto social e usou posição para cometer crime

Imagem foca em pernas de adolescente jogando futsal para ilustrar prisão de professor de futsal suspeito de violentar garoto de 12 anos em Sobral
Legenda: Treinador está detido em uma unidade prisional da região, onde está à disposição da Justiça. (Imagem ilustrativa) Foto: Koonsiri Boonnak/Shutterstock

Um professor de futsal, de 44 anos, foi preso, na manhã dessa quarta-feira (23), suspeito de violentar sexualmente um adolescente, de 12 anos, em Sobral. O homem dava aulas em um projeto social no Município e teria aproveitado a posição para cometer o crime de estupro de vulnerável. 

As investigações da Polícia Civil indicaram que o treinador atuava na escolinha de futsal e usava a função de confiança para se aproximar da vítima e praticar o ato ilegal. A identidade dele não foi divulgada pela corporação. 

Após uma rápida apuração, a autoridade representou pela prisão do investigado, que foi aceita pela Justiça e cumprida pelos agentes da Delegacia Municipal de Sobral nessa quarta. 

Ao ser capturado, o homem foi encaminhado para a unidade policial, onde o mandado de prisão foi cumprido e realizados os procedimentos cabíveis. Em seguida, foi transferido para uma unidade prisional da região, onde está à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. Os dados podem ser direcionados para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, número de WhatsApp. Neste canal é possível fazer denúncias por mensagem, áudio, vídeo e fotografia, assim como no “e-denúncia”, o site do serviço 181.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3677-4291, da Delegacia Municipal de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.

FONTE DIÁRIO DO NORDESTE