
Colete da PM, simulacro de pistola e chaves de motos apreendidos. (Foto: Reprodução)
Um homem sem documentos, que disse ser morador de rua e usuário de crack foi preso por equipe do Moto Patrulhamento em Juazeiro. Por volta das 21 horas os PMs prenderam Silas Francisco da Silva na Rua Luíza de Souza Leite Viana (Campo Alegre) que ainda tentou fugir. Os policiais tinham sido acionados por populares em virtude de um homem naquele bairro o qual usava um blusão com as mesmas características em relação ao usado por uma pessoa que vinha praticando assaltos na área.
Ao ver a equipe, ele adentrou uma casa e tentou se refugiar numa Caixa D’água. Em poder dele, os PMs apreenderam um simulacro de pistola, chaves de duas motos e um colete à prova de bala da Polícia Militar. Este último tinha sido furtado após arrombamento na casa de um Sargento PM, dia 6 de abril no bairro São José em Crato, de onde levaram ainda um notebook e carregador de pistola .40 com dez munições intactas.
Silas foi apresentado ao delegado plantonista Marcos Antonio dos Santos na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro. Ali estiveram o Sargento para reaver o colete e uma vítima de assalto que o reconheceu como autor. Ao delegado, disse ter comprado o colete por R$ 300,00 na Feirinha da Troca em Juazeiro para se proteger dos inimigos e passou a responder por receptação. Na audiência de custódia foi concedida liberdade provisória ao mesmo pelo juiz Djalma Dantas Sobreira Júnior.