quarta-feira, 9 de abril de 2025

Grávida passa por parto de emergência e tem braço amputado após acidente que matou 11 em MG

Uma mulher grávida de oito meses precisou passar por uma cesárea de emergência e por uma cirurgia para amputar um braço depois de um grave acidente em Araguari (MG), que terminou com 11 mortes. Ela era uma das dezenas pessoas que estavam a bordo de um ônibus que capotou na rodovia MG-223, na madrugada desta terça-feira, 8. A bebê está na UTI neonatal, em quadro estável. 

Além da mulher, outros sete passageiros graves foram levados para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia. Ao Terra, o hospital confirmou que realizou o parto da paciente, sem dar mais informações sobre o estado de saúde da mulher ou do bebê. Ela não teve o nome divulgado.

O marido dela também estava no coletivo. "Na hora que eu fui tentar puxar ela e o ônibus já deitou, todo mundo já saiu, aí só escutei gritos, gritos. Preocupado, com muita dor e rezando a todo momento para que minha a esposa saia bem e minha filha também", disse ele, sem se identificar, ao Jornal Nacional, da TV Globo.

Ônibus tombou na madrugada desta terça-feira, 8
Ônibus tombou na madrugada desta terça-feira, 8
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

O acidente ocorreu por volta das 3h30, quando o motorista perdeu o controle em um trevo próximo de Araguari, e o veículo tombou. Dez pessoas morreram na hora. Uma outra vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu. Entre os mortos estão duas crianças, de 2 e 4 anos.

"Os indícios levam a crer que aqueles passageiros que foram ejetados, infelizmente e fatalmente, estavam sem o cinto de segurança”, disse à TV Globo o major Fabrício Silva Araújo, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

O motorista foi ouvido pela Polícia Militar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari. O teste do bafômetro não detectou álcool no organismo do condutor.

À Globo, a empresa Real Expresso disse que está colaborando com as investigações e presta auxílio às famílias

Fonte: Redação Terra