De acordo com os bombeiros de Scottsdale, pelo menos quatro ficaram feridas no acidente
Uma pessoa morreu após dois jatos particulares colidirem nesta segunda-feira, 10, no Aeroporto de Scottsdale, Arizona, nos Estados Unidos. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, pelo menos quatro ficaram feridas no acidente. Uma delas estava presa nas ferragens de uma das aeronaves.
O acidente ocorreu após um dos jatos, modelo um Learjet 35A de médio porte, ter derrapado para fora da pista durante o pouso e colidido contra outro jato estacionado, um Gulfstream 200, de acordo com informações da Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration - FAA) à Reuters. As vítimas foram encaminhadas para hospitais na região.
Segundo a coordenadora de planejamento e divulgação de aviação do Aeroporto, havia quatro pessoas no jato que estava chegando, vindo de Austin, no Texas, e havia apenas uma na aeronave estacionada.
Dave Folio, porta-voz do Corpo de Bombeiros, as equipes de resgate estão trabalhando para libertar a quarta vítima. Nossos pensamentos e orações estão com todos os envolvidos nisso”, disse em coletiva de imprensa.
Tragédias na aviação norte-americana
O último foi no Aeroporto Internacional George Bush, em Houston, no Texas, onde um avião da United Airlines precisou ser evacuado após ter apresentado problemas no motor pouco antes da decolagem. O voo tinha 104 passageiros e cinco tripulantes a bordo.