sábado, 21 de setembro de 2024

MPE aciona Justiça para que coligações de Glêdson e Fernando informem sobre distribuição de combustível para carreatas

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasi

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou, nesta sexta-feira (20), com representação eleitoral contra as coligações dos candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos) e Fernando Santana (PT), para que informem, com no mínimo 24 horas de antecedência, sobre os eventos de campanha eleitoral os quais haja distribuição de combustível e vales de abastecimento.

A representação foi ajuizada após o MPE constatar irregularidades em carreatas e motociatas realizadas pelos dois candidatos. Conforme o MPE, as coligações realizaram eventos com custeio de combustível e distribuição de vale-abastecimento sem o devido comunicado prévio, desrespeitando resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O órgão ministerial requer ainda que as informações contenham data, horário e local onde serão distribuídos os vales de abastecimento, o nome completo do responsável pela distribuição dos vales e os postos de combustíveis onde serão realizados os abastecimentos, além do nome da pessoa responsável pelo controle e contabilização.

O objetivo da representação, diz o MPE, é possibilitar que o controle dos gastos eleitorais seja efetivo, inclusive, com acompanhamento, em tempo real nos postos, por equipes das promotorias eleitorais do município e da Polícia Federal (PF).

FONTE MISÉRIA