A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Foto Valter Campanato/Agência Brasil.
A ministra de Gestão e Inovação nos Serviços Públicos, Esther Dweck, voltou a afirmar que o governo pode realizar uma nova edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já em 2025. De acordo com Esther, para isso, será necessário que a administração federal realize novo levantamento de demanda, bem como a organização do edital, até março do ano que vem.
Destaca-se que na projeção feita pela ministra, a perspectiva é de que a edição 2025, caso se confirme, também tenha provas em agosto. Nessa linha, pontua-se que a declaração de Dweck acerca de um novo grande certame vem faltando apenas três dias para a aplicação das provas da primeira edição do CPNU, marcada para o próximo domingo (18).
As falas de Esther foram dadas durante entrevista no programa Bom dia Ministra, produzido pelo Canal Gov. Detalha-se que a ministra também observou que julga salutar que uma nova edição do CPNU seja realizada antes de 2026.
Lembra-se que a primeira edição, com provas neste domingo (18), tem um total de 6.640 vagas de provimento imediato disponíveis, além de outras 13 mil no cadastro reserva.
FONTE MISÉRIA