Comunicador faleceu no fim da madrugada em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou luto oficial de três dias pela morte do apresentador Silvio Santos, de 93 anos. O comunicador faleceu no fim da madrugada em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
Mais cedo, Lula lamentou a morte do apresentador. "Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país", escreveu, ao exaltar a vida do comunicador e a importância dele para a televisão brasileira.
O presidente também relembrou os momentos em que esteve com Silvio Santos e demonstrou solidariedade para todos os familiares e amigos do dono do SBT. "Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país."
"Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil", finalizou.
FONTE TERRA