sábado, 4 de maio de 2024

Mãe e filho que invadiram casa e mataram idosos são indiciados por três crimes em MT

Além da dupla, o marido e o cunhado da mulher também são investigados

Ines Gemilaki e Bruno Gemilaki Dal Poz
Legenda: Mãe e filho foram identificados como Ines Gemilaki, de 48 anos, e Bruno Gemilaki Dal Poz, de 28 anos Foto: Divulgação

Ines Gemilaki, de 48 anos, e Bruno Gemilaki Dal Poz, de 28 anos, foram indiciados na quinta-feira (2). Mãe e filho são acusados de matar dois idosos ao invadir uma casa no município de Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, em 21 de abril. As informações são do g1.

Os investigados devem responder pelos crimes de homicídio qualificado consumado, homicídio qualificado tentado e associação criminosa, de acordo com a Polícia Civil.

Além da dupla, também foram indiciados o marido e o cunhado de Ines, identificados como Marcio Ferreira Gonçalves e Eder Gonçalves Rodrigues.  

A defesa de Bruno alegou que o indiciamento é apenas uma consequência normal da atividade policial, não um indicativo de culpabilidade  Não houve retorno da defesa dos outros três envolvidos ao g1.

Relembre o caso 

Após dois dias foragidos, Ines Gemilaki e Bruno Gemilaki Dal Poz se entregaram à Polícia Civil na tarde do dia 23 de abril. Eles invadiram uma casa com pelo menos oito pessoas reunidas, deixaram um padre ferido, e mataram Pilson Pereira da Silva, de 69 anos, e Rui Luiz Bogo, de 81 anos. O crime teria ocorrido por um desacordo comercial.

A delegada responsável pelo caso, Anna Marien, afirmou que Ines é pecuarista e o filho dela é um médico que trabalha em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Eles estavam sendo procurados pela Polícia Civil antes de se entregarem no município de Peixoto de Azevedo.

O desacordo comercial pode estar relacionado com o pagamento de aluguel da casa que foi invadida. No vídeo, a mulher aparece entrando na casa atirando com uma arma de fogo. Ines, que estava vestindo uma blusa azul, portava uma pistola, e Bruno, de branco, estava com uma espingarda calibre 12. Em outro trecho das imagens da câmera de segurança, os suspeitos aparecem fugindo, carregando as armas.

FONTE DIÁRIO DO NORDESTE