Foto: Fábio Vieira/Metrópoles
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná teve maioria de votos contra a cassação do senador Sergio Moro (União-PR), ex-juiz da Operação Lava Jato. O TRE atingiu placar de 5 votos a 2 para rejeitar ações do PT e PL para tirar Moro do cargo de senador.
Na quarta sessão para julgar o caso. Os desembargadores Luciano Carrasco Falavinha Souza, Claudia Cristina Cristofani, Guilherme Frederico Hernandes Denz, Anderson Ricardo Fogaça e Bengtsson votaram contra a cassação. Os desembargadores José Rodrigo Sade e Julio Jacob Junior se manifestaram a favor.
Os advogados do PT e do PL afirmaram que vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se Moro for cassado pelo TSE, novas eleições serão convocadas no Paraná para preencher a vaga do senador. Ele também poderá ficar inelegível por oito anos.
Em entrevista para a CBN, O senador Sergio Moro disse que foi absolvido apesar das “maldades e fofocas” e que quem apostava em sua cassação no TRE-PR “quebrou a cara”. O ex-juiz não quis comentar o julgamento que irá para o TSE e afirmou acreditar que a audiência no tribunal regional ajudou a convencer muitas pessoas sobre ele.
FONTE MISÉRIA