sábado, 13 de abril de 2024

Influenciadora e amiga são mortas em Fortaleza após sessão de bronzeamento artificial

As vítimas, que tinham 16 anos, foram mortas na madrugada de sexta-feira (12), no bairro Carlito Pamplona, na Zona Oeste da Capital.

PMCE
Legenda: Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local colhendo indícios que estão subsidiando as investigações.
Foto: Divulgação/PMCE

Duas adolescentes moradoras do bairro Castelo Encantado foram mortas a tiros em uma via do bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, na madrugada de sexta-feira (12). Uma delas era influenciadora digital e teria levado a amiga para visitar um espaço de bronzeamento artificial, a fim de divulgar o empreendimento nas redes sociais. Horas depois, o crime se consumou e as imagens do assassinato foram divulgadas na internet.

As vítimas tinham 16 anos. A reportagem apurou com uma fonte da Polícia Militar que, inicialmente, a tese é de que o duplo homicídio teria ligação com disputa entre facções. 

As duas jovens moravam em um bairro dominado por uma facção de origem cearense e o grupo rival, originário do Rio de Janeiro, é o dominante no Carlito Pamplona. A fonte informou que a presença das jovens na região, teria irritado os integrantes da organização criminosa, que praticaram o duplo homicídio.

Consultada, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não confirmou essa hipótese. Por meio de nota, a pasta informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), "segue apurando as circunstâncias" do crime.

"Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local colhendo indícios que estão subsidiando as investigações. A 4ª Delegacia do DHPP (4ª DHPP) é a unidade responsável pelas investigações do crime", completou.

Denúncias

A SSPDS ainda reforçou que a população pode contribuir anonimamente com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais.

As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Há, também, o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que funciona como o WhatsApp do Departamento. 

FONTE DIÁRIO DO NORDESTE