quinta-feira, 11 de abril de 2024

Filme de diretor cearense é indicado ao prêmio principal no Festival de Cannes

O longa 'Motel Destino' de Karin Aïnouz foi anunciado entre os concorrentes nesta quinta-feira (11). Paulo Junior
Karin Aïnouz: Foto: AFP

Foram anunciados nesta quinta-feira (11) os filmes que irão concorrer ao Prêmio Palma de Ouro, no Festival de Cannes 2024, e o longa ‘Motel Destino’, do diretor cearense Karin Aïnouz, está indicado para concorrer na mostra principal. O Festival de Cannes é um dos principais eventos do universos cinematográfico. O filme de Karin tem como cenário para o seu enredo o litoral do Ceará. O trabalho é protagonizado pelo ator Fábio Assunção.

Em publicação feita nas redes sociais, o diretor comemorou o feto, e pontuou que é sua sexta participação no evento enquanto indicado.

“É sempre muito emocionante ter um filme selecionado para o Festival de Cannes. Embora seja a minha sexta vez aqui, parece a primeira. […] Hoje meu coração está em festa. Retornar ao festival com um filme que marca a minha volta ao Brasil, depois de tanto tempo longe e de quatro anos de um governo fascista, é uma comemoração dupla, uma volta dobrada para casa”, disse Karin.

Mais recentemente, lembra-se que em 2023 ele marcou presença no festival, também concorrendo a Palma de Ouro, pelo documentário ‘Fireband’, seu primeiro trabalho em língua inglesa. Em 2019 ele venceu a mostra ‘Um Certo Olhar’ com o longa ‘A Vida invisível de Eurídice Gusmão’.

Motel Destino 

Em seu oitavo filme, Karin constrói um suspense erótico. No enredo ele apresenta o espectador a Dayana (Nataly Rocha). Ela vive um casamento abusivo com o ex-policial Elias, personagem de Fábio Assunção. O ex-policial também é proprietário do motel que nomeia a produção. A vida de ambos é mudada com a chegada de Heraldo, um jovem que cumpriu pena em uma unidade socioeducativa e que acaba adentrando a vida do casal.

FONTE MISÉRIA