quinta-feira, 25 de abril de 2024

Botafogo tira invencibilidade do Universitario e avisa que está vivo na Libertadores

Glorioso vence a primeira no Grupo D, entra no bolo e encerra sequência de 28 partidas invicta da equipe peruana

Foto: Vítor Silva/Botafogo - Legenda: Eduardo entra no lugar de Tiquinho e mostra que pode atuar, também, de centroavante / Jogada10

O Universitario saiu de Lima com pompa e circunstância. Afinal, não perdia há 28 partidas. Mas bastou cair no tapetinho para o time peruano perder a virgindade. Nesta quarta-feira (24), no Estádio Nilton Santos, o Botafogo acabou com a série dos peruanos ao derrotar o time por 3 a 1, pela terceira rodada do Grupo D desta edição da Copa Libertadores.

O Alvinegro estava tão mal na Libertadores que, mesmo ganhando, segue na lanterna da chave, agora, porém, com três pontos. Na próxima jornada, permanece no Colosso do Subúrbio, onde enfrenta a LDU, vice-líder, com quatro. O Universitario é o terceiro, com quatro também, na zona da Copa Sul-Americana. Os andinos, na próxima jornada, recebem o Junior Barranquilla, líder, com cinco.

Botafogo perde Tiquinho

O relógio marcava sete minutos de jogo quando Tiquinho apareceu na zaga do Botafogo feito um louco para recuperar a bola. A entrega do camisa 9 custou caro. Ele, então, sentiu e obrigou Artur Jorge a colocar Eduardo. Sem nenhum centroavante de ofício, o Glorioso, desse modo, rodou muito a bola sem encontrar um caminho ideal. Savarino, na melhor chance, fechou na pequena área e obrigou o goleiro Britos a defender no susto. O Universitario não veio para jogar. Contudo, quase marca, em uma pancada na qual Flores quase encobre John.

Glorioso resolve a parada

A partida se desenhava complicada… Até a bola rolar na segunda etapa. Na primeira jogada, Eduardo tabelou com Júnior Santos e, como falso 9, completou para explodir o Nilton Santos. Dono do jogo, o Botafogo não deixou de atacar. Pouco depois, Luiz Henrique apareceu sozinho, driblou o goleiro com uma ginga do futsal e não entrou com bola para não humilhar ainda mais. O time carioca fez as suas modificações, pensando, assim, no Flamengo, adversário deste domingo, pelo Brasileirão. Ainda meteu mais um, com Eduardo. E, para cumprir o protocolo, levou aquele gol bobo no fim. A missão estava, portanto, devidamente cumprida.

BOTAFOGO 3×1 UNIVERSITARIO

Libertadores 2024 - Terceira rodada - Grupo D

FONTE TERRA