quinta-feira, 21 de março de 2024

STJD concede efeito suspensivo e Sport voltará a jogar com torcida

Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife

O Sport voltará a ter torcida em jogos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na noite desta quarta-feira (20), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu o pedido do Rubro-negro e concedeu efeito suspensivo para o clube voltar a ter público nos estádios após a punição pelo atentado de torcedores contra a delegação do Fortaleza, no último dia 22 de fevereiro, em Pernambuco. 

No dia 12 deste mês, a 2ª Comissão Disciplinar do STJD puniu o Sport com oito jogos de portões fechados como mandante, sem carga de ingressos como visitante, e multa de R$ 80 mil. Com o sinal positivo do STJD, a punição deve ficar suspensa até o julgamento pelo Pleno do Tribunal, ainda em data indefinida.

Com efeito suspensivo, o Sport já poderá contar com sua torcida para o duelo contra o ABC, em Natal, neste sábado (23), pela Copa do Nordeste. Como mandante, o Rubro-negro terá seu torcedor à disposição na próxima quarta-feira (27), contra a Juazeirense. A partida acontece pela última rodada da primeira fase do Nordestão, na Arena de Pernambuco.

Além do efeito suspensivo, o Sport tentou a absolvição ou redução da pena imposta pelo STJD. O clube usou como argumento as recentes prisões executadas pela Polícia Civil de Pernambuco. Quatro suspeitos de partição no ataque ao ônibus foram detidos na última semana.