Foto: Ricardo Stuckert
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais, nesta quinta-feira (4), para deixar uma mensagem de apoio ao padre Julio Lancelloti. O sacerdote se tornou alvo de vereadores da capital paulista, que sugerem a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigá-lo.
Na publicação, Lula aparece em foto ao lado de Lancelloti. O mandatário, contudo, não fez menção a possível abertura de CPI contra o religioso, que ficou conhecido pelo trabalho de cuidado com pessoas em situação de rua, especialmente na Cracolândia.
“Graças a Deus a gente tem figuras como o Padre Julio Lancelloti, na capital de São Paulo, que há muitos e muitos anos dedica a sua vida para tentar dar um pouco de dignidade, respeito e cidadania às pessoas em situação de rua. Que dedica sua vida a seguir o exemplo de Jesus”, escreveu Lula.
“Seu trabalho e da Diocese de São Paulo são essenciais para dar algum amparo a quem mais precisa”, escreveu Lula. Junto à postagem, uma foto dos dois abraçados”, acrescenta o presidente.
No requerimento para abertura da CPI, os autores apontam que finalidade é “investigar as Organizações Não Governamentais que fornecem alimentos, utensílios para uso de substâncias ilícitas e tratamento aos grupos de usuários que frequentam a região da Cracolândia”.
O documento já colheu as assinaturas necessárias e foi protocolado na Câmara Municipal de São Paulo no dia 6 de dezembro do ano passado.