segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Corinthians vence Palmeiras e conquista título da Libertadores de futebol feminino

Foto: Reprodução/ Conmebol

No Derbi que valia o título da Copa Libertadores de futebol feminino 2023, o Corinthians levou a melhor diante do Palmeiras no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia, na noite deste sábado (21). Com vitória magra de 1 a 0, as Brabas do Timão levam o quarto título continental para o Parque São Jorge. O Corinthians Feminino já havia vencido a competição em 2017 (em parceria com o Audax), em 2019 e em 2021.

Na disputa continental, esta foi a segunda final brasileira da história. Em 2019, Corinthians e Ferroviária decidiram o título no Equador. As Corintianas venceram o time de Araraquara por 2 a 0, e conquistaram seu segundo título na competição.

Como foi o jogo

O Corinthians teve a oportunidade de abrir o placar aos 16 minutos do 1º tempo com Vic Albuquerque, de pênalti, mas a bola foi na trave. Mas, aos 39 minutos, Gabi Portilho, com jogada pela esquerda, encontrou Milene que dominou, bateu firme de esquerda e marcou o gol da vitória.

As Brabas chegaram a ter uma jogadora a menos durante o segundo tempo, mas conseguiram segurar a pressão. Na etapa final as Palestrinas lutaram muito em busca da virada, mas a goleira Lelê mostrou segurança para manter o placar sem mais alterações até o apito final.

Arthur Elias se despede do Corinthians 

Arthur Elias dá adeus ao Corinthians com mais uma grande taça em seu armário. A cereja do bolo é que foi diante do maior rival do time do Parque São Jorge, o Palmeiras. Ele deixa o clube paulista para assumir o comando da seleção brasileira feminina, substituindo a sueca Pia Sundhage.

Oito anos no Corinthians e 16 títulos. Foram quatro Libertadores, cinco Brasileiros, três Paulistas, uma Copa Paulista, uma Copa do Brasil e duas Supercopa do Brasil. Arthur deixa o Timão após 327 jogos, com 257 vitórias, 44 empates e apenas 25 derrotas. São incríveis 86% de aproveitamento, com 998 gols marcados e apenas 193 gols sofridos. A seleção brasileira feminina de futebol ganha um grande técnico.