terça-feira, 25 de abril de 2023

Governo do Estado propõe reajuste de 5,8% e servidores rejeitam

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O governo Elmano de Freitas (PT) apresentou proposta de reajuste para os servidores estaduais. De acordo com o Palácio da Abolição, um incremento seria de 5,8% e se daria de modo escalonado. O objetivo da gestão é ceder 3% em junho e 2,8% em outubro. Contudo, a propositura não foi bem vista pela maioria das entidades sindicais, que pleiteiam um percentual maior e apresentarão em breve uma contraproposta.

A indicação dos 5,8% foi feita durante a tarde dessa segunda-feira (24), em reunião da Mesa Permanente de Negociação. Entretanto, o valor abaixo da recomposição nacional gerou manifestações ainda no dia de ontem, quando diversas pessoas protestaram em frente a Secretaria de Planejamento e Gestão, localizada no Cambeba.

“É uma vergonha o que foi oferecido aos servidores da saúde e demais categorias do serviço público do Estado, os servidores da saúde colocam suas vidas em risco diariamente para não ter, sequer, um pingo de reconhecimento por parte do governo do Estado”, ponderou a presidente do Sindsaúde Ceará, Martinha Brandão. A declaração foi dada em entrevista ao Jornal O Povo.