quinta-feira, 13 de abril de 2023

Corinthians toma dois contra-ataques letais e perde do Remo em estreia na Copa do Brasil

Giuliano jogador do Corinthians lamenta chance perdida durante partida contra o Remo no estadio Mangueirao pelo campeonato Copa do Brasil
Giuliano jogador do Corinthians lamenta chance perdida durante partida contra o Remo no estadio Mangueirao pelo campeonato Copa do Brasil
Foto: Fernando Torres/ Gazeta Press

O Corinthians não começou sua trajetória na Copa do Brasil com o pé direito. 

Nesta quarta-feira, 12, a equipe comandada pelo técnico Fernando Lázaro visitou o Remo, no Mangueirão, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, e amargou a surpreendente derrota por 2 a 0, graças aos gols de Richard Franco e Muriqui em contra-ataques letais.

O técnico Fernando Lázaro decidiu poupar alguns de seus titulares nesta quarta-feira devido à maratona de jogos que o Corinthians terá pela frente, mas se viu obrigado a promover as entradas de nomes como Róger Guedes, Fagner e Fausto Vera no segundo tempo. Ainda assim, o Remo se manteve firme, evitando qualquer tipo de ameaça do Timão.

Com o resultado, o Corinthians precisará vencer o Remo por, no mínimo, três gols de diferença no dia 26 de abril, em Itaquera, para avançar às oitavas de final no tempo regulamentar. 

O clube do Pará, por sua vez, pode se dar ao luxo de perder por até um gol que, ainda assim, garantirá a classificação. Um triunfo corintiano por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. Não há critério de gol fora de casa.

FONTE TERRA