Foto: Richard Lopes
Um homem de 30 anos, identificado como Francisco Tomé da Silva, acabou morto após atirar contra uma composição do Raio, na noite dessa sexta-feira (25), em Orós, no Centro-Sul cearense. O caso ocorreu após ocorrência na zona rural do município.
Conforme relatório policial, as equipes estavam em diligências após o comunicado de um homicídio à bala na Vila Guassussê. Durante o retorno à base do Raio, os policiais receberam informações de que uma pessoa estaria armada com uma pistola e uma espingarda calibre 12 no Sítio Pai Antônio.
Quando se dirigiam ao local, as equipes se depararam com uma moto com as mesmas características passadas pela central: de cano barulhento e farol azul. O motoqueiro, contudo, não obedeceu ao comando de voz, pulou da moto e adentrou em um matagal, efetuando disparos contra as equipes na escuridão.
Os policiais reagiram à agressão e, em seguida, encontraram o homem ferido com um tiro nas nádegas e outro na perna esquerda. Ele estava com um revólver calibre 32, com duas munições deflagradas e uma picotada, além de uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira.
Tomé foi socorrido para o Hospital Regional de Icó, mas não resistiu e faleceu. De acordo com a polícia, Francisco Tomé respondia por crimes como embriaguez ao volante, porte ilegal de arma de fogo e crime de receptação.