segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Flamengo e Independiente Del Valle voltam a decidir Recopa no Maracanã

Gabigol comemora gol contra o Independiente Del Valle no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Gabigol comemora gol contra o Independiente Del Valle no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

O Flamengo tentará, nesta terça-feira, reverter o resultado negativo que trouxe de Quito, pela Recopa Sul-Americana. A derrota por 1 a 0 para o Independiente Del Valle obriga o Rubro-Negro a vencer diante de sua torcida, se quiser sonhar com o título. Curiosamente, as equipes já estiveram em situação bastante parecida em 2020.

Flamengo e Independiente Del Valle se enfrentaram há três anos na final da Recopa Sul-Americana, quando o clube carioca ainda era comandado por Jorge Jesus. Na ocasião, o Rubro-Negro conseguiu o título com 5 a 2 no agregado e vitória por 3 a 0 no Maracanã. Os gols foram marcados por Pedro e Bruno Henrique (ida), e Gabigol e Gerson, duas vezes, na volta.

Mesmo que espere um final feliz, depois de dois fracassos na temporada, a torcida do Flamengo sabe da dificuldade do jogo e o quanto o elenco rubro-negro mudou no período. Por isso, o LANCE! traz cada detalhe das mudanças, desde as saídas e reposições até o estilo de jogo proposto.

MUDANÇAS NO ELENCO

Ao todo, o Flamengo pode ter até sete mudanças em relação ao time que enfrentou o Independiente Del Valle há três anos. A defesa definitivamente foi o setor mais afetado pelas saídas e tem apenas Filipe Luís como remanescentes, embora nenhum dos dois possa estar em campo, por conta de lesões musculares. Diego Alves, Rafinha e Gustavo Henrique deixaram o clube.

A partir do meio-campo, Willian Arão também procurou novos ares e está no Fenerbahçe, com Jorge Jesus, comandante do Flamengo na época. Gerson até teve período afastado do Rubro-Negro, após ser vendido para o Olympique de Marselha. Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabigol seguem no Ninho do Urubu.

Flamengo x Independiente Del Valle (Volta - 2020): Diego Alves*, Rafinha*, Gustavo Henrique*, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão*, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Flamengo x Independiente Del Valle (2023)**: Santos, Varela, David Luiz, Fabrício Bruno e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabi e Pedro.

*Deixaram o clube