segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Médico preso por espancar a companheira é encontrado morto em presídio no Ceará

Viatura da Polícia Civil
Legenda: Médico foi preso em Cruz, no Ceará, suspeito de espancar a companheira
Foto: Divulgação

Um médico de 48 anos, preso em flagrante por espancar a própria companheira, uma mulher de 27 anos, foi encontrado morto, na Unidade Prisional de Sobral, na Região Norte do Estado, na última sexta-feira (27).

A morte foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP) nesta segunda (30). A principal suspeita é de que o interno tenha cometido suicídio, durante o horário de se barbear. 

A identidade do médico não será divulgada, para preservar a ex-companheira - que foi agredida.

A SAP afirmou que a equipe de saúde da Unidade Prisional realizou todos os procedimentos de primeiros socorros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito do detento, no local.

O apenado estava recolhido na Unidade Prisional de Sobral desde o dia 10 de novembro de 2022. Desde a sua chegada ao sistema prisional, o interno foi acompanhado pelo serviço social, médico e psicológico da unidade, devido ao seu quadro diagnosticado de depressão."
Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará

 Em nota

Ainda de acordo com a SAP, o médico de 48 anos participava de atividades de trabalho no presídio e teve sua última avaliação clínica no dia 25 de janeiro deste ano, dois dias antes da sua morte.