sábado, 28 de janeiro de 2023

Acidente com topique que levava pacientes para Fortaleza deixa três mortos em Solonópole

 
Seis pessoas ficarem feridas e três morreram no acidente; veículo capotou e saiu da pista (Foto: reprodução whatsapp)

Um acidente de trânsito envolvendo uma topique do município de Quixelô, que levava pacientes para atendimento em Fortaleza, deixou pelo menos três pessoas mortas e seis feridas. O sinistro aconteceu por volta de 23h, na entrada do município de Solonópole.

De acordo com as informações da Polícia Militar, o motorista da topique que transportava as vítimas para Fortaleza, bateu na traseira de um caminhão baú, no trecho da CE-375, há cerca de cinco quilômetros de Solonópole, Com o impacto a topique capotou e saiu da pista.

Pelas informações apuradas até o momento, 13 pessoas viajavam no veículo que pertencia a Secretaria de Saúde de Quixelô. Elas se dirigiam à Capital onde tinham consultas médicas marcadas. 

Segundo a Polícia, dos 13 ocupantes, duas mulheres morreram na hora.

Os demais feridos foram socorridos ao Hospital Municipal de Solonópole. Na unidade um homem não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito. Uma informação extra-oficial fala em uma quarta vítima, mas a Polícia Militar só confirmou três até o momento.

Os corpos dos passageiros mortos precisaram ser retirados das ferragens com o auxílio de equipes do Corpo de Bombeiros. Os sobreviventes que ficaram feridos em seguida foram transferidos para o Instituto Doutor José Frota, na Capital.

O atendimento às vítimas no Hospital provocou uma mobilização junto aos demais municípios. De acordo com a imprensa local, a prefeitura de Solonópole, Ana Vládia, mobilizou todas as equipes de saúde do município e acionou prefeitos de cidades vizinhas, como Banabuiú, Milhã, Senador Pompeu, Jaguaretama e Orós, para garantir reforços e assim dar assistência às vítimas.

O prefeito de Quixelô, Adil Júnior e a prefeitura Ana Vládia, estiveram durante toda a madrugada no Hospital de Solonópole e acompanharam o socorro às vítimas. Equipes da Perícia Forense estiveram no local e fizeram o levantamento das informações sobre as causas.

 Fonte - Site Revista Central