A vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia, na estreia da Copa do Catar, custou caro para o departamento médico da equipe. O atacante Neymar e o lateral-direito Danilo, com lesões no tornozelo, desfalcam a Seleção Brasileira contra Suíça e Camarões.
Neymar e Danilo fizeram exames na manhã desta sexta-feira e já iniciaram sessões de fisioterapia para tratar as lesões. A expectativa é que a recuperação da entorse dure uma semana, o que não daria tempo de retorno para os dois jogos que restam da fase de grupos.
O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, explicou em vídeo, os detalhes das lesões que deixam os atletas fora da primeira fase.
Os dois atletas se machucaram na etapa final do confronto de estreia do Brasil contra a Sérvia. Neymar sentiu dores ainda dentro campo e teve que ser substituído por Rodrygo. Já o lateral-direito permaneceu em campo até o final da partida no estádio Lusail.
O próximo confronto já acontece na segunda-feira (28), às 13h, diante dos suíços. O último embate, pela primeira fase, será na sexta-feira (2), diante do Camarões.
QUEM FICA COM AS VAGAS?
Sem contar com Neymar, Tite pode optar por continuar com Rodrygo no meio-campo brasileiro. Outra ideia seria adicionar um volante, seja Bruno Guimarães ou Fred, dando mais liberdade para Lucas Paquetá.
No lado direito,
o treinador do Brasil pode dar oportunidade para Daniel Alves, que é
sua posição de origem. Além disso, Tite pode improvisar por ali com o
zagueiro Éder Militão, que já fez a função em outros momentos.