sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Com Ivo apoiando Camilo e Cid em silêncio, FGs se dividem em apoios no Ceará

Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com informações de bastidores e trazido à tona pelo jornalista Donizete Arruda, do portal CN7, o senador Cid Gomes (PDT) já se posicionou contrário a apoiar o candidato Roberto Cláudio (PDT) ao Palácio da Abolição. Posicionamento não confirmado publicamente pelo ex-governador, mas ainda não desmentido pelo próprio.

Inclusive, o irmão de Ciro Gomes não tem participado das atividades de campanha de RC ou vinculado sua imagem em materiais. No entanto, essa divisão é apenas no cenário estadual. Isso porque nesta quinta-feira (18), o senador publicou em suas redes sociais uma foto declarando apoio a Ciro na corrida ao Planalto.

Ainda segundo bastidores, Cid teria dado aval aos prefeitos aliados para escolherem um lado: RC ou Elmano. No que diz respeito aos apoios de gestores, o candidato ao Senado, Camilo Santana (PT), já contabiliza o apoio de 115 prefeitos. Entre os mais recentes anunciados está um FG: Ivo Gomes (PDT), prefeito de Sobral.

O apoio ao ex-governador Camilo Santana foi declarado nesta quinta. Em postagem nas redes sociais, o candidato agradeceu o apoio do prefeito. “Muito obrigado pelo seu apoio, Ivo. Estamos juntos!”, publicou. Essa divisão, vale destacar, – a nível estadual – dos irmãos, começou a implodir após o rompimento da aliança PDT-PT, no Ceará. Após declarar o apoio, Ivo Gomes disse que não fará campanha para RC.

Hoje, as maiores lideranças de cada partido, PDT e PT, são Cid e Camilo, respectivamente, por isso o posicionamento do senador é tão aguardado entre os aliados. Já em relação ao rompimento com os irmãos, Ciro negou nesta semana. “Eu não rompi com meus irmãos (…) nem eles romperam comigo”, disse durante sabatina no UOL. Apesar disso, é evidente a divisão entre os irmãos quanto ao cenário político no Ceará.