quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Camilo sobre acusação de coagir prefeitos: "Eu não faço política desse jeito"

O candidato ao Senado Camilo Santana (PT) rebateu às acusações de vereadores do PDT na Câmara Municipal de Fortaleza sobre estar “coagindo” e “chantageando" os prefeitos das cidades cearenses para conquistar apoio à candidatura de Elmano Freitas (PT) ao Governo do Estado. O petista disse que “esses mesmos vereadores” estavam, até pouco tempo atrás, tecendo elogios sobre ele ser “o melhor governador do Brasil”.

“Engraçado. Esses mesmos vereadores que até pouco tempo me elogiavam dizendo que eu era o melhor governador do Brasil. São os mesmos vereadores. Eu não faço política desse jeito. Para mim isso não é política, é brincar com a população”, respondeu o petista no Jogo Político desta quarta-feira, 24.

“Como é que vereadores que há poucos meses diziam que eu era o melhor governador do país, que mais tinha feito por Fortaleza, agora estão com esse comportamento?”, questiona. Para ele, isso não é “boa política'' e “não merece nem que eu responda isso”.

Em outro ponto da entrevista, ao falar sobre as críticas de Roberto Cláudio em relação à segurança pública, o petista disse que “nós temos que assumir as nossas responsabilidades. Não é porque eu passei oito anos sendo parceiro, que agora eu vou lhe criticar. A política pra mim não é assim”.

As acusações feitas a Camilo sobre estar coagindo prefeitos partiu do vereador Lúcio Bruno (PDT). Ao falar durante sessão nesta terça-feira, 23, o pedetista disse que o ex-governador além de estar “coagindo”, estaria “chantageando” prefeitos de cidades do Ceará para que declarem apoio a Elmano de Freitas (PT).

“Sabe qual é esse meu discurso hoje aqui?”, disse o político referindo-se a Adail Júnior (PDT). “É de decepção”, completou, acrescentando que Camilo está implantando “coronelismo” no Estado. “Está coagindo, está chantageando, está ameaçando os prefeitos do Estado do Ceará, cancelando licitação, cancelando Mapp (Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários), prejudicando o povo do estado do Ceará. Que governador é esse?”, reclamou.