terça-feira, 26 de julho de 2022

Mulher grávida é encontrada morta ao lado da filha de 8 meses em São Paulo

Suspeito pelo crime está sendo procurado pela Polícia 
(foto: TV Globo/Reprodu&cce...
Suspeito pelo crime está sendo procurado pela Polícia (foto: TV Globo/Reprodução)

Uma mulher foi encontrada morta ao lado do berço da filha, de oito meses. O caso aconteceu nesse domingo, 24, no Centro de São Paulo. Sandra Maria de Sousa Silva, de 34 anos, estava grávida. Ela foi encontrada no apartamento onde morava. No local, o corpo estava em cima da cama, com marcas de agressão, além de duas perfurações. O companheiro da vítima é o principal suspeito pelo crime.

O corpo foi encontrado após vizinhos acionarem um chaveiro para abrir o apartamento, pois a moça estava desaparecida desde a última sexta-feira, 22, e a residência emanava um forte odor. "A gente ficou sabendo por uma amiga dela, que me ligou mais cedo perguntando se ela estava comigo, na minha casa. Eu falei para ela que não estava, aí ela falou que viria na casa para ver o que tinha acontecido porque já tinha dois dias que ela estava sumida", contou a irmã da vítima.

Bebê foi encaminhada para uma unidade de saúde
Bebê foi encaminhada para uma unidade de saúde (Foto: TV Globo/Reprodução)

Além das perfurações e das marcas de agressão, a mulher possuía sangue na região do nariz. A filha da vítima, que estava dentro do berço, apresentava sinais de desidratação e desnutrição, além de roxos pelo corpo. Ela foi encaminhada a uma unidade de saúde. Segundo a Polícia Militar, é possível que as marcas encontradas no corpo de neném sejam decorrentes das tentativas de deixar o berço.

Segundo familiares, a vítima estava grávida de um mês. A Polícia informou que o principal suspeito é o companheiro de Sandra. O homem foi avistado por vizinhos saindo do apartamento da moça, na sexta-feira, com bolsas na mão.

"Ela tinha me ligado por vídeo na sexta-feira, estava com a boca meio machucada, e esse homem estava lá na casa dela com ela. Eu perguntei se ele tinha batido nela, mas ela falou que não", relatou a irmã. O caso foi registrado como feminicídio, e o suspeito segue sendo procurado pela Polícia.