quinta-feira, 28 de abril de 2022

Polícia Civil recupera 13 Iphones furtados de loja no Iguatu


No último dia 31 de março, uma loja de celulares, localizada no centro de Iguatu, foi alvo de arrombamento e em seguida furtada por um grupo de indivíduos, que subtraíram vários aparelhos celulares da marca Apple, modelos Iphone 11,12 e 13, além de outros objetos, causando um grande prejuízo financeiro aos proprietários da loja, superando a quantia de 100 mil reais. O fato foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu.

A equipe de Divisão de Roubos e Furtos da delegacia, através de um serviço de investigação e de inteligência policial, junto às operadoras de telefonia móvel TIM, OI, VIVO E CLARO, bem como o apoio da empresa Apple, conseguiram rastrear os aparelhos furtados descobrindo suas respectivas localizações.

Com as diligências, a equipe conseguiu descobrir que os aparelhos furtados estavam, em sua grande maioria, no estado da Paraíba, mais precisamente nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Queimadas, Areias, Serra Redonda e Massaranduba. Nos últimos dias 25 e 26 de abril, com o apoio da Polícia Civil paraibana, o delegado regional de Iguatu, Marcos Sandro Nazaré de Lira, com o delegado municipal Wesley Alves e apoio do escrivão Diogo, conseguiram recuperar 13 aparelhos, sendo 5 Iphones 13, 2 Iphones 12 e seis Iphones 11, os quais já foram devidamente devolvidos aos legítimos proprietários.

Com as investigações, foram descobertas as pessoas que adquiriram esses aparelhos, bem como a loja que estava revendendo os celulares furtados.Todos os envolvidos foram conduzidos até a delegacia responsável pelo caso na Paraíba e prestaram esclarecimentos.

Além desses aparelhos que estavam na Paraíba, os policiais também recuperaram um aparelho que estava sendo utilizado por uma pessoa na Colômbia, sendo que este aparelho também foi devidamente recuperado e restituído aos seus verdadeiros proprietários. O delegado Marcos Sandro revelou que as investigações terão continuidade com o objetivo de capturar e prender os criminosos responsáveis pelo furto em Iguatu.