segunda-feira, 28 de março de 2022

Pai e filha sofrem descarga elétrica de fio solto após colisão de trator com poste na zona rural de Pedra Branca


Manhã deste último domingo (27), por pouco não foi registrado uma fatalidade no distrito de Capitão Mor, cerca de 68km de Pedra Branca, era pouco antes das 8 horas quando o agricultor José Wilrobson e sua filha de 10 anos receberam uma forte descarga elétrica, ao passarem de moto próximo ao um fio de alta tensão que havia se rompido após uma colisão de um trator com um esticador de um poste da Enel.

Com a força do choque, o agricultor foi arremessado fora da estrada, e a menina ficou desacordada debaixo da moto.

O pai contou a nossa reportagem, que não percebeu o fio na estada e só sentiu o choque que lhe arremessou, ao se levantar ainda meio desorientado, teve a atitude de afastar o fio da sua filha com uma vara da cerca.

Após puxou a criança que ficou alguns segundos desacordada, Apesar da violência e a força do choque, ele sofreram apenas algumas escoriações, principalmente na pele dos braços.

Com o curto-circuito as regiões de Capitão Mor, Cruzeta e Troia ficaram sem eletricidade por cerca de 9 horas.

Durante todo o dia a fiação ficou ao solo e até mesmo dentro da água do açude, onde a todo o momento era ouvido e visto curto-circuitos. levando perigo aos moradores e animais na região.

A distribuição foi restabelecida por volta de 16 horas, quando uma equipe da Enel esteve no local e realizaram os trabalhos de reparos na rede.

Com informações do Portal de Notícias CE.