quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Maurílio foi vítima de fake news criada por Eduardo Bolsonaroantes de morrer


Nesta quarta-feira, 29 de dezembro, morreu o cantor Maurílio, da dupla Luiza e Maurílio, que estava internado desde o dia 15 de dezembro com tromboembolia pulmonar.

Antes de morrer, o artista foi vítima de uma fake news do deputado Eduardo Bolsonaro. O político fez uma publicação em seu Twitter associando a vacina do Covid-19 com o estado de saúde de Maurílio, que já havia tomado as duas doses do imunizante.

É importante ressaltar que o famoso já tinha predisposição genética para tromboembolia e que não há nenhum estudo que comprove que a vacina possa causar tais complicações.

MORTE

Uma notícia tão triste: Morreu nesta quarta-feira, 29 de dezembro, o cantor Maurílio Delmont Ribeiro, da dupla com a cantora Luiza. ele tinha 28 anos e estava internado dede o dia 15 de dezembro, quando se sentiu mal após um show em Goiânia, onde também gravava um DVD ao lado de Luiza, sua dupla. A caminho do hospital, ele chegou a sofrer três paradas cardíacas, mas foi reanimado. Ele apresentava um quadro de tromboembolia pulmonar.

Na terça-feira, 28 de dezembro, Maurílio teve uma infecção no pulmão e foi diagnosticado com choque séptico, precisando de um reforço na medicação. O artista seguia sedado e respirando com ajuda de aparelhos.