sexta-feira, 6 de agosto de 2021

CBF define quartas de final da Copa do Brasil 2021; confira confrontos

Taça da Copa do Brasil
Legenda: Última edição da Copa do Brasil foi vencida pelo Palmeiras
Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde desta sexta-feira (6) os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Oito times participam do certame: Fortaleza, São Paulo, Atlético-MG, Grêmio, Flamengo, Athletico-PR, Santos e Fluminense.

CONFIRA TODOS OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

  • 25/08 e 01/09 - Fortaleza X São Paulo (2º jogo em Fortaleza)
  • Fluminense X Atlético-MG (2º jogo em Belo Horizonte)
  • Grêmio e Flamengo (2º jogo no Rio de Janeiro)
  • Santos e Athletico-PR (2º jogo em Santos)

Atletas de Fortaleza x São Paulo disputam bola
Legenda: São Paulo e Fortaleza protagonizaram uma partida muito equilibrada no Morumbi Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza

Veja como foi o sorteio

Chaveamento

O sorteio da Copa do Brasil colocou no mesmo chaveamento Grêmio, Flamengo, Santos e Athletico-PR e no outro lado Fortaleza, São Paulo, Fluminense e Atlético-MG. Com isso, o Tricolor do Pici só enfrentaria o Flamengo, por exemplo, em uma eventual final. Na semifinal, um possível adversário sai do confronto entre Galo e Tricolor carioca.

Premiação recorde

O Fortaleza tenta, pela primeira vez, chegar à semifinal da competição e embolsar uma premiação recorde de R$ 7,3 milhões. Não há mudanças nas regras para os confrontos anteriores. O time que somar maior número de pontos em dois confrontos passa de fase. O segundo critério é o saldo de gols. Em caso de igualdade, pênaltis. Não há critério de gol qualificado.

Desafio tricolor

O Fortaleza alcançou o objetivo do planejamento estratégico com a vaga nas oitavas de final. No acúmulo geral, faturou R$ 9,91 milhões ao eliminar Caxias-RSYpiranga-RSCeará CRB-AL.

Atletas do Fortaleza comemoram gol
Legenda: O Fortaleza atravessa boa fase na Série A e conseguiu avançar nas etapas da Copa do Brasil Foto: Thiago Gadelha / SVM

Com o avanço da competição, a tendência é de adversários mais difíceis no mata-mata. Até o momento, o time tricolor se deparou com uma equipe de aspecto econômico similar e outras três de divisões nacionais diferentes.