Ana Maria Braga, de 72 anos, precisou ser afastada do Mais Você, da Globo, após testar positivo para a covid-19, nesta segunda-feira (5). A famosa teve o diagnóstico ao fazer exame na emissora. O canal precisou chamar Fabricio Battaglini às pressas para conduzir o matinal.
Na abertura do programa, o apresentador explicou a situação da apresentadora: “Calma, eu sei que você está estranhando. ‘O que o Fabricio está fazendo aí. Cadê a Ana?’. Todo mundo está acostumado a amanhecer com a Ana. Tem uma explicação”.
“Hoje cedo, quando ela foi fazer o teste de covid, ela descobriu que deu positivo. A Ana está bem, os sintomas são leves. Ela está com dor de garganta, um pouco cansada e está no hospital. Mas o importante é que ela está bem”, completou o jornalista sobre o estado de saúde de Ana Maria Braga.
Fabricio Battaglini ressaltou que a comandante do matinal já tomou as duas doses da vacina contra a covid-19. Em maio, inclusive, ela falou sobre a imunização completa.
Na época, o programa da Globo trouxe uma lista de famosos que tomaram o imunizante nos últimos dias. Námaria ainda reforçou a necessidade das medidas sanitárias no combate ao coronavírus, mesmo diante da vacinação.
Após um VT com imagens de celebridades como Cissa Guimarães, Miguel Falabella e Zeca Pagodinho, Ana Maria falou sobre o processo de imunização. “Eu também tomei a segunda dose. Olha só, a alegria que foi… Tava lá, ‘moçadinha’ simpaticíssima lá do posto Butantan”, comentou ela, em off, sobre imagens do momento em que tomou a vacina.
No vídeo, alguém questiona: “Doeu, Ana?”. Aninha então afirma que não sentiu nada e brincou com a profissional de saúde responsável pela aplicação. “Confere, se a moça é bonita assim, competente, quando for te dar a vacina. E vá vacinar viu, moçada, que só assim a gente sai dessa”, completou ela, antes de agradecer à equipe envolvida no processo.
Na volta ao estúdio, a apresentadora reforçou o pedido e complementou: “Só assim a gente sai dessa… E usando máscara, lavando a mãe e ficando longe, dois metros, de uma pessoa pra outra”.