quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Governo do Ceará vai distribuir tablets para estudantes de universidades e escolas públicas estaduais

Os alunos do ensino público superior estadual e das escolas estaduais cearenses vão receber tablets do Governo do Ceará, ação decorrente de projeto de Lei encaminhado para a Assembleia Legislativa pelo governador Camilo Santana.

A ideia é melhorar o acesso às aulas remotas, implementadas por causa da pandemia da Covid-19, bem como promover a conectividade dos alunos.

O governador Camilo Santana falou sobre a distribuição dos equipamentos e ressaltou que, com a pandemia, o Governo atentou para a importância da conectividade, a necessidade das redes sociais e da comunicação pela internet.

A distribuição de chips de dados de internet com pacote de 20GB, para alunos da rede estadual de ensino Fundamental, Médio e Superior, teve um investimento de R$ 29,4 milhões só nos primeiros seis meses.

A distribuição de tablets visa assegurar o direito constitucional à educação, bem como diminuir os impactos causados pela pandemia, que originou a suspensão de aulas presenciais. A iniciativa também possibilita um sistema híbrido de gerência das aulas.

A medida foi anunciada pelo governador Camilo Santana durante o seminário virtual ‘Ensino Médio Integral 2020’, promovido pelo Instituto Natura, no canal Youtube. O seminário segue até o dia 3 de dezembro.

Camilo Santana apresentou a experiência exitosa do Ceará, que hoje tem 277 Escolas em Tempo Integral, sendo 155 de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) e 122 de Educação Profissional (EEEPs). Isto representa 38% da rede estadual de ensino e atende a 96 mil estudantes.

Durante o seminário, o governador falou ainda da política de Escolas em Tempo Integral desenvolvida no Ceará.

O Ceará tem 21 escolas classificadas entre as 100 melhores do país, sendo 20 delas escolas de ensino profissionalizante.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará