Em transmissões ao vivo, Bolsonaro tem aparecido ao lado de candidatos, transformando a residência oficial numa espécie de palanque eletrônico para aliados. Ele vem inclusive mostrando cartazes com o número de candidatos a prefeito e vereador e pedindo votos.
O presidente intensificou a campanha virtual de dentro do Alvorada depois de pesquisas indicarem um desempenho sofrível dos candidatos dele em capitais e grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Manaus e Santos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/f/h/8KUVLKTHABmbW1AopEAQ/bolsonaro-faz-live-reproducao.jpg)
Jair Bolsonaro faz campanha para candidata durante live em suas redes sociais — Foto: Reprodução
Na disputa presidencial de 2014, a petista Dilma Rousseff usava o Alvorada para dar entrevistas, fazer reuniões e fazer gravações para a campanha à reeleição.
Como o Alvorada é a residência oficial dos presidentes, o TSE entendia como legal a utilização do espaço para essas finalidades.
Mas não há uma definição sobre o uso do Palácio da Alvorada como uma espécie de palanque eletrônico.
Um ministro do TSE ouvido pelo Blog disse ter dúvida em relação ao tema. Mas ressaltou que a Justiça Eleitoral não pode agir sem ser provocada.