
O candidato a prefeito do município de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro, Paulo Sérgio Cyrillo (Republicanos), morreu após sofrer um mal súbito durante transmissão ao vivo pelo Youtube nesta quarta-feira, dia 11.
O candidato e também ex-prefeito da cidade participava de uma série de entrevistas realizada pela Faculdade Metropolitana São Carlos (FAMESC) juntamente com a 17ª Subseção da OAB de Bom Jesus, em live pelo canal do Youtube da Famesc Bom Jesus.
“Nós estávamos fazendo a entrevista normalmente, com dois mediadores, um representante da OAB e uma representante da faculdade, e num dado momento, o candidato finalizando uma resposta sofreu um mal súbito”, afirmou o presidente da 17ª Subseção da OAB da cidade, Gilberto Cardoso de Matos, ao jornal Extra.
O vídeo, retirado do Youtube, mostra o candidato de 73 anos falando:
— Porque os políticos, em primeiro lugar, precisam ter credibilidade.
Após a fala, Cyrillo cai para trás e é socorrido pelo filho e atual vice-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sérgio Cyrillo Junior. O candidato chegou a ser levado para o Hospital São Vicente, mas já chegou à unidade sem vida. Depois do ocorrido, seu filho fez uma homenagem emocionante em sua conta no Facebook, em que disse: "'Promessa é pra ser cumprida'. Prometo ao senhor que levarei esse ensinamento para sempre".
Em nota, a faculdade disse que “imediatamente providenciou a retirada do vídeo do Youtube, no sentido de preservar a família e em respeito à pessoa do candidato. Entretanto, com a rapidez da internet, muitas cópias do vídeo foram replicadas”.
A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana decretou luto oficial de três dias pela morte de Cyrillo, ex-prefeito do município. De acordo com informações repassadas ao G1, a causa da morte foi infarto fulminante.
* Com supervisão de Raquel Vieira