segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Justiça revoga prisão preventiva de idoso que tentou compensar cheque de quase R$ 50 milhões

O idoso suspeito de tentar compensar um cheque falso de quase 50 milhões de reais em uma agência bancária de Fortaleza teve a prisão preventiva revogada pela Justiça nesta segunda-feira (28). A defesa entrou com o pedido de liberdade alegando que o cliente está em idade avançada e também por causa do cenário atual de pandemia de Covid-19. Além disso, também pesou o fato do estado de saúde delicado, já que ele não possui uma parte do pulmão. O pedido foi deferido pelo juiz da 8ª Vara Criminal Henrique Jorge Granja de Castro.

O próprio idoso e outras duas pessoas foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) na última sexta-feira (25), por meio da 184ª Promotoria de Justiça. De acordo com a denúncia, o trio tentou obter para si vantagem indevida ao induzir o gerente da agência a descontar um cheque clonado no valor de R$ 49.388.000,00.

Além do uso de tornozeleira eletrônica, a Justiça determinou outras medidas cautelares a serem observadas pelo idoso como recolhimento domiciliar noturno de 20h às 5h e comparecimento mensal à sede da Central de Alternativas Penais para informar e justificar atividades ou descolacamentos realizados, como por exemplo, para instituições de tratamento ou prevenção de dependência química, caso tal necessidade seja detectada em avaliação psicossocial.

Com informações do Diário do Nordeste.