terça-feira, 30 de junho de 2020

Suspeitos de balear sargento e cabo da PM são mortos após tiroteio com a polícia em Maranguape

Legenda: Suspeitos de atirarem contra policiais são mortos durante confronto com a PM na Grande Fortaleza. Foto: Rafaela Duarte/SVM
Uma dupla suspeita de atirar contra um sargento e um cabo do Comando de Policiamento de Choque (CPOCHOQUE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite desta segunda-feira (29), foi morta após uma troca de tiros com a polícia em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quarta-feira (30).

Os dois PMs foram baleados pelos suspeitos durante um confronto no município do Eusébio, Grande Fortaleza. Conforme a PM, os agentes foram atingidos pelos suspeitos armados na Rua Ana Laura, no Bairro Urucunema. Eles estavam chegando a um matagal quando o tiroteio começou. Os dois agentes foram atingidos nas pernas.

Após o crime, equipes policiais faziam buscas pelos suspeitos quando receberam informações sobre a possível localização deles. Os agentes foram até o local denunciado e, ao avistarem os policiais, os criminosos iniciaram uma troca de tiros, conforme a PMCE. 

Na ação, dois deles foram baleados e socorridos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Com a dupla, a Polícia Militar apreendeu um revólver e uma pistola. 

Os agentes foram socorridos para uma unidade de saúde do município e, em seguida, foram transferidos para Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. O estado de saúde deles é estável.

Um dos suspeitos também foi baleado durante a troca de tiros. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.