/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/j/g/iBaykGT9a7OSihfZiAkQ/policial.jpg)
O subtenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Francisco Augusto da Silva, 46 anos, saía de casa para trabalhar e foi atingido por disparos por volta das 5h da manhã. Silva foi socorrido por um vizinho e levado ao Hospital Frotinha do bairro Parangaba. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda conforme a PM, o suspeito foi localizado no Parque Santana e tentou se esconder em um matagal. Durante a abordagem, houve troca de tiros e ele foi lesionado. O homem, conhecido como José Roberto, chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento do Canindezinho.
O suspeito roubou um carro e fugiu logo após o crime. O veículo foi acompanhado pelo sistema SPIA, da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), e foi por meio desse videomonitoramento que localizaram o homem por volta de 13h. Uma pistola foi apreendida com ele.
As equipes de segurança seguem com as buscas para identificar os outros suspeitos envolvidos e localizar as armas que foram roubadas na ação, que eram do subtenente.
Vítima tinha dois filhos
A esposa do agente informou que ouviu pelo menos três disparos de arma de fogo e saiu para ver o que tinha acontecido. A mulher ainda conseguiu falar com o marido momentos antes da morte. A vítima deixa dois filhos.
Em nota de pesar, a PM manifestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima. "O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição", disse.
Com informações do Diário do Nordeste.