Para
contornar um cenário afetado pelas limitações impostas diante da
pandemia do novo coronavírus, a Enel Distribuição lançou um portal para
resolver a situação de dívidas dos consumidores de energia elétrica. A
novidade surge após a empresa constatar que, no mês passado, houve um
aumento de 240% no uso de seu aplicativo próprio, em relação ao mesmo
período de 2019.
O dado
sinaliza a concentração de atendimentos virtuais como solução para
conciliar o relacionamento entre clientes e empresa, enquanto dura o
isolamento social.
Os
serviços estão disponíveis dentro da Agência Virtual, no site da
companhia, no link
https://www.enel.com.br/pt-ceara/private-area/parcelamento.html, e
também podem ser acessados pelo aplicativo Enel Ceará (iOS e Android).
Para Marcelo Barbosa, responsável pelo atendimento da Enel Brasil, além
da facilidade de negociar pelo próprio celular ou computador, os
clientes podem ter uma condição diferenciada para quitar as dívidas.
Barbosa
destaca que a negociação pode se dar "com parcelamento em até oito
vezes (entrada e sete parcelas) e isenção de juros no financiamento". As
parcelas serão cobradas nas próprias faturas de energia e a entrada
será a partir de 13% do valor total do débito, que poderá ser pago por
boleto.
Inadimplentes
De
acordo com a assessoria da Enel, a companhia só deve divulgar os atuais
índices de inadimplência, afetados pela crise econômica do coronavírus,
quando terminar o segundo trimestre do ano.