terça-feira, 26 de maio de 2020

Padre Glauberto está curado do coronavirus

Glauberto Alves é pároco da Paróquia São Sebastião e está cumprindo isolamento em casa
O Padre Glauberto Oliveira, pároco de Pedra Branca, informou nesta terça-feira (26), que já se encontra curado da Covid-19, após ter sido diagnosticado positivo na primeira quinzena de maio.

Após cumprir a quarentena por 14 dias em isolamento domiciliar, já esta totalmente recuperado da doença.

O pároco deverá retornar com suas atividades normais a partir desta Terça-feira (26), na paróquia de São Sebastião , onde celebra sua primeira missa após se recuperar.

Confira na integra todo o comunicado do Reverendíssimo

Amados Paroquianos e todo povo de boa vontade, cordial saudação!

Venho, por meio desta comunicação, informar a todos que, após testar positivo para o Covid-19, no último dia 12, cumprido as orientações médicas por meio do Isolamento Domiciliar por 14 dias após o teste; não sentindo sintomas do novo coronavírus; com os devidos cuidados, saio do Isolamento Domiciliar e, a partir de hoje, terça-feira, 26 de maio, Sétima Semana da Páscoa – Memória de São Filipe Néri – Presbítero, por quem tenho afeição dada a sua alegria, retomo as Missas transmitidas pela Internet e Rádios de Pedra Branca.

No ensejo, agradeço aos Profissionais da saúde: públicos e privados, de perto e de longe que, de algum modo, orientaram-me e se uniram a mim com seus cuidados e preocupação; aos (Arce)Bispos, Padres, Diáconos, Religiosos(as), Seminaristas, familiares, funcionários e todo o Povo de Deus que, além fronteiras, mantiveram-se em constante oração dirigida a Deus por mim, nesse período também de “retiro”, o que me muito me fortaleceu, dando a serena segurança de não está sozinho, pois pela enfermidade, embora com leves sintomas, também estava, igualmente unido, aos outros tantos que pelo novo coronavírus estão ou foram por ele acometidos.

De modo privado, mesmo que sem a transmissão, diariamente presidi a Eucaristia na Casa Paroquial, unindo-me, deste modo, a todos vocês a quem, de coração agradeço, fazendo minhas as palavras do Apóstolo: “não cesso de dar graças por vós e, recordando-vos em minhas orações” (Ef. 1, 16).

Agradeço ainda, os Meios de Comunicação Social que, em sua diversidade, comprometidos com a verdade, fizeram-se interlocutores do Padre, transmitindo aos fiéis as notícias por mim oferecidas.

Peço que continuemos no coletivo esforço de enfrentamento do novo coronavírus, para frear o seu avanço e, assim, consiguirmos o quanto antes, vencer esta batalha.

Na semana de preparação para Pentecostes, assumamos o propósito evangélico de trabalhar pela unidade dos cristãos. Em Cristo,

Pe. Glauberto Alves de Oliveira

Pároco de Pedra Branca/Ceará.