sexta-feira, 15 de maio de 2020

Filho de Faustão de 16 anos faz cirurgia de redução do estômago

Faustão, esposa e os três filhos
O filho do apresentador Faustão realizou uma cirurgia de redução de estômago. João Guilherme tem apenas 16 anos e é um dos três filhos do apresentador. Fausto Silva também é pai de Lara, 21 anos, fruto de seu primeiro casamento com Magda Colares. Com a atual esposa, Luciana Cardoso, o apresentador é pai de João Guilherme e também de Rodrigo, 11 anos. 

A informação de que João Guilherme havia realizado a cirurgia bariátrica foi divulgada no programa A Tarde É Sua. O programa também divulgou que o adolescente utilizou a técnica de grampeamento do estômago. Este é um dos tipos de cirurgia bariátrica e envolve grampear uma parte do estômago reduzindo assim a quantidade de comida que o órgão pode receber e fazendo com que a pessoa sinta saciedade com uma quantidade menor de alimento. A combinação entre menor quantidade de alimento ingerida e saciedade mais rápida faz com que a pessoa emagreça.

Ainda de acordo com o programa, João Guilherme foi muito simpático com toda a equipe médica e muito carismático. O adolescente já está em casa se recuperando do procedimento.

A esposa de Faustão e mãe de João Guilherme, Luciana Cardoso, confirmou a realização da cirurgia do filho para o Na Telinha. Ela também explicou por que a família apoiou o adolescente na realização da cirurgia: “Emagrecer e prevenção de problemas médicos futuros que tinha propensão”. Vale lembrar que Fausto Silva também realizou uma cirurgia bariátrica em 2009.

A cirurgia bariátrica em adolescentes é um assunto polêmico. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), alguns critérios muito específicos devem ser seguidos para que adolescentes possam realizar este tipo de procedimento.

Os principais critérios para a cirurgia bariátrica em adolescentes no Brasil segundo a SBCBM são: o adolescente deve ter 16 anos ou mais; o índice de massa corporal (IMC) deve ser superior a 35; existência de doenças associadas à obesidade; indicação do pediatra, este médico ainda precisa comprovar que outros tratamentos anteriores não foram eficazes e apresentar exames que comprovem a consolidação do crescimento ósseo do jovem.

Com informações Bebemamae.com.br