Em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus, os consumidores tem
recorrido aos serviços de delivery para a compra de produtos
essenciais, como medicamentos e alimentos. De acordo com o levantamento
feito pelo Cuponomia,
portal que reúne cupons de descontos e cashback online, a busca por
cupons de desconto aumentaram em cerca de 400% nos serviços de
delivery.
O resultado da pesquisa vem de acordo com as recomendações dos órgãos
de saúde, que sugerem o isolamento social como forma de frear a
disseminação do vírus.
É o que afirma o diretor de marketing do Cuponomia, Ivan Zeredo.
“Acredito que as vendas offline têm migrado para o online por conta do
isolamento, isso deve modificar a forma como os consumidores estão
acostumados a comprar. Esse período também reforça a necessidade de
economia, as ofertas com cupons e cashback surgem como opções para
comprar de forma consciente e poupar dinheiro”, analisa.
A migração para o online, no entanto, não é fenômeno recente. Desde o
dia 24 de fevereiro, pouco antes da confirmação do primeiro caso da
doença no país, o relatório apontou um aumento de 200% nas compras
online em farmácias. Nos supermercados, as compras online também
registraram alta de 200%.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas