quarta-feira, 8 de abril de 2020

Em coletiva, ministro da Saúde mostra preocupação com Fortaleza

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (7), o ministro da Saúde, Luiz Mandetta, mostrou preocupação com Fortaleza e Manaus. Segundo ele, as duas capitais chegaram ao primeiro pico de contaminação pelo novo coronavírus (covid-19) e a perspectiva é de que os riscos de infecção e de mortes aumentem. Além disso, confessou que se morasse em uma das duas cidades estaria extremamente complicado.

“Nós somos um País de 215 milhões de habitantes. Se eu tivesse em Manaus hoje estaria extremamente preocupado, se eu tivesse em Fortaleza, extremamente preocupado. Então, a gente tem dito aqui em todas as nossas apresentações, atenção cidade tal, cidade tal, vocês são cidades que tão com os números chamando atenção do radar nacional”, disse o ministro.

O Brasil chegou a 667 mortes em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), segundo atualização do Ministério da Saúde divulgada hoje (7). 

O Ceará somou 1.152 casos confirmados e 40 mortes. O Estado é o terceiro com maior número de casos e alta taxa de mortalidade.