Com o fim
do prazo estipulado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos
Delegados do Estado do Ceará previsto para este mês de março, segue a
indefinição de qual ou quais empresas deverão assumir as linhas que eram
feitas pela Fretcar em Quixadá e outras cidades do Sertão Central.
A empresa
não demonstrou interesse na renovação dessa bacia alegando a
instabilidade do retorno financeiro nos próximos 10 anos devido ao
grande número de topiques e transportes clandestinos que atuam nas
regiões do Sertão Central e Maciço de Baturité.
De acordo
com o site Fortalbus, a região do Sertão Central deverá ser dividido a
operação entre a Expresso Guanabara e a Viação Princesa, ficando as duas
responsáveis pelo atendimento de Fortaleza com as seguintes cidades:
Quixadá, Quixeramobim, Banabuiú, Dep. Irapuan Pinheiro, Milhã Mombaça,
Pedra Branca, Piquet Carneiro, Senador Pompeu, Solonópole via Quixadá
entre outras.
Já o Maciço
de Baturité poderá ser operado pela Via Metro e a Empresa São Benedito,
atendendo as cidades de Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira,
Baturité, Capistrano, Choró, Guaramiranga,Mulungu, Itapiúna, Pacoti,
Palmácia, Redenção (setor rodoviário) entre outros.
Com informações do Monólitos Post.