terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Homem é detido após matar a tiros cachorro que mordeu criança em Lavras da Mangabeira

Um homem suspeito de matar um cachorro com disparos de arma de fogo, na cidade de Lavras da Mangabeira – Área Integrada de Segurança21 (AIS 21) do Ceará, foi preso nesse sábado (11), após uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). De acordo com as informações repassadas à equipe policial, o homem cometeu o crime após o animal morder o seu filho de cinco anos de idade.

Durante diligências pela região, os policiais militares foram acionados pelo dono do cachorro, que alegou que o homem entrou pelo quintal do seu imóvel e atirou contra o animal. De imediato, os policiais foram até a residência do autor, no Distrito de Iborepi. O suspeito confessou e disse que cometeu o crime, após o animal, que estava com suspeita de calazar, morder o seu filho.

A arma utilizada, um pistolete, foi apreendida. O caso foi levado à Delegacia Regional de Icó, onde o suspeito foi autuado por posse irregular de arma de fogo e por crime ambiental. Após pagamento de fiança, ele foi liberado. De acordo com a autoridade policial, o crime só configuraria estado de necessidade caso o homem tivesse matado o animal no momento que ele estivesse mordendo a criança.

Com informações SSPDS