quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Fortaleza e Flamengo se enfrentam vivendo momentos distintos

A Arena Castelão será palco de um duelo de times opostos que terá muitos elementos atrativos e certeza de muita emoção. Afinal, às 20 horas, quando a bola rolar para a partida entre Fortaleza e Flamengo, olhares de todo o País estarão voltados para o confronto que reúne a principal sensação do futebol brasileiro na atualidade e também o time que tem imensa necessidade de vitória para se afastar da zona de rebaixamento.
 
Os objetivos de tricolores e rubro-negros são opostos, bem como seus momentos. O Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro, com oito pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado, e tem a possibilidade de emendar o 13º jogo seguido de invencibilidade.
 
Se vencer o Fortaleza, o time carioca pode terminar a rodada com até 11 pontos de vantagem na primeira colocação.
 
Nas últimas 12 vezes que entrou em campo pelo Brasileirão, a equipe comandada pelo técnico português Jorge Jesus venceu 11 e empatou uma. Além disso, são três triunfos consecutivos, resultados que refletem o time que, hoje, é dono do futebol mais atraente e efetivo do País.
 
Do outro lado, um Fortaleza que passa por momento de instabilidade. Após a volta de Rogério Ceni, foram duas vitórias e duas derrotas. Resultados que fazem o Leão do Pici estar atualmente na 15ª colocação, mas em situação já preocupante, tendo em vista que a vantagem para a zona de rebaixamento é de apenas três pontos e pode acabar já nesta rodada, dependendo de outros resultados dos concorrentes.

Desfalques importantes - Os dois times chegam com desfalques consideráveis para a partida. Do lado cearense, o atacante Wellington Paulista, artilheiro do time na competição, com nove gols, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel Dias, que foi expulso contra o Vasco, é outro desfalque. Além deles, o goleiro Felipe Alves, ainda lesionado, segue fora.
 
Do lado carioca, não é diferente. O Flamengo encara o Leão sem os laterais Rafinha (lesão) e Filipe Luís (poupado); os meias Arrascaeta (lesão) e Everton Ribeiro (suspenso); além do atacante Bruno Henrique (suspenso).
 
Por outro lado, o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol, que estavam na Seleção Brasileira, retornam e devem atuar contra o Leão.
 
Artilheiro disparado do Brasil, com 32 gols em 44 jogos, e também do Brasileirão, com 18, Gabigol é a esperança do ataque rubro-negro.

Casa cheia - A expectativa é de grande público nas arquibancadas do Gigante da Boa Vista. Na última parcial divulgada pelo Fortaleza, na noite de ontem, 16.395 sócios-torcedores já realizaram check-in e 19.036 ingressos já haviam sido vendidos antecipadamente, incluindo todos os 14.200 bilhetes disponíveis para a torcida do Fla.
 
Com isso, mais de 35.000 torcedores já estão garantidos na partida.
 
A promessa é de belo espetáculo nas arquibancadas. A festa será coroada com a realização de mosaico feito pela torcida do Fortaleza antes de a bola rolar.